Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ProjetoEncena
Veja matéria sobre o Encena na revista eletrônica Questão de Crítica: http://www.questaodecritica.com.br/2013/01/grupos-em-processo-de-criacao/

1ª Edição - DaCria - "SPArramando"


Currículo
O DaCria nasceu do desejo de duas atrizes cariocas de construir um trabalho autoral, não só na elaboração das personagens, mas também na construção da dramaturgia e de tudo que a compõe.
O empirismo é o vetor do trabalho, ou seja, o mesmo vai sendo construído a partir das descobertas nos ensaios. Através de improvisações as atrizes vão estabelecendo o jogo teatral e através da repetição, apropriam-se do que foi criado, numa constante busca pela organicidade.
Integrantes: Dayanna Lima e Cristiane Maquiné.




"SPArramando"
A pesquisa surgiu a partir de uma inquietação em comum: a necessidade de falar sobre o cotidiano formatado a que somos incentivados a vivenciar.
Nesse universo de tendências e padrões impostos, o culto à beleza a qualquer custo foi o ponto de partida encontrado para dialogar sobre a temática em "SPArramando".
Em cena, duas personagens com físicos diferentes e com o mesmo objetivo: perder peso. Embora se apresentem simultaneamente, num primeiro momento o jogo estabelecido é o da não-comunicação entre elas. Num segundo momento, as atrizes se desdobram no papel de vários personagens e a partir dessa nova relação, interagem tanto com o público quanto entre si. O espetáculo é composto basicamente por intervenções musicais, partituras corporais e "re-significação" de objetos cênicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário