Currículo
O DaCria nasceu do desejo de duas atrizes cariocas de construir um trabalho autoral, não só na elaboração das personagens, mas também na construção da dramaturgia e de tudo que a compõe.
O empirismo é o vetor do trabalho, ou seja, o mesmo vai sendo construído a partir das descobertas nos ensaios. Através de improvisações as atrizes vão estabelecendo o jogo teatral e através da repetição, apropriam-se do que foi criado, numa constante busca pela organicidade.
Integrantes: Dayanna Lima e Cristiane Maquiné.
O empirismo é o vetor do trabalho, ou seja, o mesmo vai sendo construído a partir das descobertas nos ensaios. Através de improvisações as atrizes vão estabelecendo o jogo teatral e através da repetição, apropriam-se do que foi criado, numa constante busca pela organicidade.
Integrantes: Dayanna Lima e Cristiane Maquiné.
"SPArramando"
A pesquisa surgiu a partir de uma inquietação em comum: a necessidade de falar sobre o cotidiano formatado a que somos incentivados a vivenciar.
Nesse universo de tendências e padrões impostos, o culto à beleza a qualquer custo foi o ponto de partida encontrado para dialogar sobre a temática em "SPArramando".
Em cena, duas personagens com físicos diferentes e com o mesmo objetivo: perder peso. Embora se apresentem simultaneamente, num primeiro momento o jogo estabelecido é o da não-comunicação entre elas. Num segundo momento, as atrizes se desdobram no papel de vários personagens e a partir dessa nova relação, interagem tanto com o público quanto entre si. O espetáculo é composto basicamente por intervenções musicais, partituras corporais e "re-significação" de objetos cênicos.
A pesquisa surgiu a partir de uma inquietação em comum: a necessidade de falar sobre o cotidiano formatado a que somos incentivados a vivenciar.
Nesse universo de tendências e padrões impostos, o culto à beleza a qualquer custo foi o ponto de partida encontrado para dialogar sobre a temática em "SPArramando".
Em cena, duas personagens com físicos diferentes e com o mesmo objetivo: perder peso. Embora se apresentem simultaneamente, num primeiro momento o jogo estabelecido é o da não-comunicação entre elas. Num segundo momento, as atrizes se desdobram no papel de vários personagens e a partir dessa nova relação, interagem tanto com o público quanto entre si. O espetáculo é composto basicamente por intervenções musicais, partituras corporais e "re-significação" de objetos cênicos.
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