Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ProjetoEncena
Veja matéria sobre o Encena na revista eletrônica Questão de Crítica: http://www.questaodecritica.com.br/2013/01/grupos-em-processo-de-criacao/

Na Cia. do Outro: "Breve - um pequeno conto de Romeu e Julieta"

 
 
 
 Currículo
 

O Grupo “Na Cia do Outro” é integrado por Rodrigo Brand, Ciça Ojuara e Rodrigo Guedes.
Rodrigo Brand é autor, diretor e ator, tendo atuado mais recentemente em "A Way to B", de Ria Mark e "The Murder of Mrs. Williams", de Augusto Pessoa, dentre outros espetáculos. Em 2009 ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival Internacional de Angra (FITA) por“Andersen Lobato e o ônibus de cera”. Apresentou, ainda, em Festival no Teatro do Jockey de 2011, o esquete "O Salto", escrito e dirigido pelo próprio. Estudou com Susanna Kruger, Hamilton Vaz Pereira, Alexandre Mello, Paulo de Moraes, Celina Sodré, David Herman, Leon Góes e outros importantes nomes da cena teatral.
Rodrigo Guedes, ator, participou de diversas peças, dentre as quais: "Epaminondas", com direção de Beth Assis, e "Um Marido Ideal", "O Despertar da Primavera", "A Comédia dos Erros", "Eles não Usam Black-Tie", com direção de Menelick de Carvalho e "Senhora dos Afogados", com direção de Sunshine Pessanha e Joana Lebreiro.
Ciça Ojuara é formada em Interpretação Teatral pela UNI-RIO e participou das peças "Capitães de Areia", com direção e adaptação de Roberto Bontempo; "As Artimanhas de Molière", com a Cia Teatral Nosconosco; "O Noviço" e "Ângelo, Tirano de Pádua", com direção e adaptação de Marcos Afonso Braga; "Senhora dos Afogados", com direção de Sunshine Pessanha e Joana Lebreiro.



Rodrigo Guedes e Ciça Ojuara



"Breve - um pequeno conto de Romeu e Julieta"

Livre adaptação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, por Rodrigo Brand,na qual os dois personagens emblemáticos discutem de forma bem-humorada seu relacionamento, à sombra de seus medos e da rivalidade das famílias.
A encenação propõe o jogo e a brincadeira com o grande clássico “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. Esta proposta de desconstrução de um clássico, árdua tarefa, uma vez que eles já povoam a mente do espectador de uma determinada maneira, foi inspirada em grandes companhias teatrais brasileiras que tiveram a coragem de ousar em tal empreendimento, como Grupo Galpão, Cia. dos Atores, Clowns de Shakespeare, etc.
FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Rodrigo Brand
Elenco: Ciça Ojuara e Rodrigo Guedes
Grupo: Na Cia. do Outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário