Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ProjetoEncena
Veja matéria sobre o Encena na revista eletrônica Questão de Crítica: http://www.questaodecritica.com.br/2013/01/grupos-em-processo-de-criacao/

1ª Edição - Teatro do Nada



Breve Biografia
O Teatro do Nada foi a 1ª companhia oficial de Teatro-Esporte do Rio de Janeiro, licenciada no I.T.I (International TheaterSports Institute) em 2004, na sua fundação. Desde então já foram formatados e apresentados os espetáculos "Teatro do Nada", "Nada Contra", "Improzap", "Impro Night", "Dois é Bom" e "Segredos" e, atualmente, prepara seu novo espetáculo "Vestidos de Nelson", baseado no universo de Nelson Rodrigues. Com o espetáculo "Nada Contra" (2006) ganhou o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro com o patrocínio da Petrobrás. Em 2008 o Teatro do Nada representou o Brasil no Mundial ImproCHILE'08 em Santiago do Chile, junto à outras companhias de improvisação de outros países. Em 2011 o espetáculo "Segredos" participou da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis). O Teatro do Nada mantém contato com artistas e companhias de improvisação em diversos países (EUA, Alemanha, Argentina, México, Colombia, Canadá, entre outros), sendo referência internacional quando se fala em IMPRO no Brasil e no Rio de Janeiro. Em 2012 fomos selecionados para participar do IV Encuentro Internacional de Improvisación Teatral COSTA RICA 2012, en San José, na Costa Rica, representando o Brasil pela 2ª vez em competições internacionais de improvisação.

Participação no Encena
O Teatro do Nada vai participar dos dois dias da mostra. No primeiro dia (14/06), haverá uma demonstração da técnica da IMPRO aberta ao público, às 21:30. No segundo dia (15/06), o grupo fará rápidas intervenções entre as cenas ou fragmentos dos processos criativos dos grupos de teatro.

Saiba mais sobre o grupo em:
Veja os vídeos em:
http://vimeo.com/user10114628




Nenhum comentário:

Postar um comentário