Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ProjetoEncena
Veja matéria sobre o Encena na revista eletrônica Questão de Crítica: http://www.questaodecritica.com.br/2013/01/grupos-em-processo-de-criacao/

1ª Edição - Luciana Guerra Malta



Foto: Domi Valansi

Currículo
Luciana Guerra Malta é jornalista e escreve para teatro desde 2004. Já teve peças lidas na Cása da Gávea e em diversos locais, por nomes como Alexandre Borges, Betty Gofman e outros. Em outubro de 2008, seu monólogo “A Verdade de M”, estrelado por Marília Martins e dirigido por Ribamar Ribeiro, estreou no Teatro Miguel Falabella. Em 2010 “As Loucuras que as Mulheres Fazem”, peça que escreveu e dirigiu, estreou no Galeria Café. A peça reestreou em seguida no IBAM, abrindo a mostra “A Cena da Cidade” e depois reestreou em 5 de agosto de 2011 no Teatro Miguel Falabella/Sala Atores de Laura, no Norte Shopping, onde cumpriu excelente temporada. Em 2012, voltou a ser apresentada no Espaço Lapa Café. Atualmente é produtora executiva do Encena e se prepara para colocar novas peças em cartaz.


"Paixão SSA"
"As Loucuras que as Mulheres Fazem" foi um divisor de águas. Nesse trabalho, Luciana solidificou sua parceria com Davi Martins, seu diretor de produção, ator pós graduado em Artes Cênicas pela UNESA. Ariane Viegas, jornalista e atriz, juntou-se à dupla em 2012, primeiro como assistente de produção em "As Loucuras que as Mulheres Fazem", depois como atriz em "Paixão SSA". Assim começou a brotar a ideia de "Paixão SSA".
A dupla de atores-apresentadores, Ariane Viegas e Davi Martins, colaboradora de Luciana na dramaturgia, passeia pelas inúmeras definições e possibilidades do substantivo: a paixão através da história, a paixão de acordo com a ciência, a filosofia e a poesia, etc. Também são abordados os manuais de autoajuda, com suas múltiplas e muitas vezes contraditórias dicas. Como fazer para alguém se apaixonar por você: tipos de personalidade, rituais de sedução, linguagem corporal, etiqueta na paquera. No Encena, serão mostrados fragmentos desse processo e o público será convidado a um bate-papo descontraído sobre suas vivências e opiniões a respeito do tema.
Direção e Dramaturgia: Luciana Guerra Malta
Com: Ariane Viegas, Davi Martins.


"Guisado de Homem"
Cristiane Maquiné, atriz formada pela Univercidade e Marcelo Pires, da Martins Pena, fazem leitura dramatizada do texto que fala de uma mulher à beira de um ataque de nervos que resolve se vingar do marido tirano e machista torturando-o.
Texto e Direção: Luciana Guerra Malta
Com: Cristiane Maquiné, Marcelo Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário