Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ProjetoEncena
Veja matéria sobre o Encena na revista eletrônica Questão de Crítica: http://www.questaodecritica.com.br/2013/01/grupos-em-processo-de-criacao/

Interface - "Em 5 Minutos"

 
 
 
 
 
 Currículo
 
O grupo Interface é formado por: Leda Nascimento, Silvia Werneck, Marcelo Pires, Dani Niño, Bernice Xavier e Mônica Diniz. Mônica (foto) é também a diretora do grupo e autora de "Em 5 Minutos". Formada pela Univercidade, participou dos seguintes espetáculos: “Insulto Público”, direção de Alex Mello no Centro Cultural Banco do Brasil; “Na Ilha do Senhor Brum”, direção coletiva do Ateliê Teatral; "Tambores na Noite", direção de Vitor Lemos, “Galileu Galilei” e “Do que a terra Margarida”, ambos direção coletiva do Grupo Cara da Gente com Ana Luísa Cardoso,  e “O Mágico”, direção de Maria Cristina Gatti. “Café na Lagoa”, criação e direção Mônica Diniz no Espaço Cultural Constituição. Apresentação da cena inédita “Jofre e Galdina”, direção de Hamilton Vaz Pereira no evento “A Cor do Valente Não Muda – Três vesperais De/Com Hamilton Vaz Pereira” na UniRio. Participou ainda de performances, como ”Revolução/revelação” no festival Cena Contemporânea.
 
"Em 5 Minutos"
Inspirado no conto “Noites Brancas”, de Dostoiévski, sobre amor e solidão, expectativas e hábitos, inserido no ritmo da vida russa da época e intensificado pela ação do tempo, o “Em 5 Minutos” faz uma tradução visual desses elementos trazidos para o universo da diretora. Que entende que a solidão é uma condição intrínseca do homem, enquanto o amor, grande objetivo da vida, permanece ligado à  existência do outro.
O esquete retrata dois momentos onde esses conceitos são construídos na formação do ser humano até que, do encontro entre eles, surja uma nova possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário